Newsletter MM 4 - Curiosidades do disco "Mais", História de fã, Tour Portas nos EUA e muito mais!
Vamos nessa?
Trecho do dia 📝
“Ainda lembro o que passou
Eu, você, em qualquer lugar
Dizendo ‘aonde você for eu vou’…”
Ainda Lembro - Álbum Mais (1991)
Você ainda lembra? Vamos relembrar o disco Mais (1991) 💿
Nasce a compositora.
“Mais” é o segundo álbum de estúdio de Marisa, lançado em 1991, dois anos depois que seu álbum de estreia, “MM”, marcou o começo de sua trajetória musical. Ao contrário do primeiro disco, que consistiu em 12 faixas — 11 das quais eram reinterpretações de músicas de grandes artistas como Tim Maia e Luiz Gonzaga —, o álbum “Mais” representou um marco em sua carreira como compositora. Foi neste projeto que Marisa se aventurou na composição, tanto em trabalhos solo quanto em colaborações com parceiros renomados, como Nando Reis, Arnaldo Antunes, Arto Lindsay, dentre outros grandes nomes.
Na época do lançamento, Marisa concedeu uma entrevista ao programa Fantástico e quando questionada sobre seu lado compositora, esclareceu que essa habilidade sempre foi um trunfo que guardava, esperando o momento ideal para revelá-lo.
Marisa: “Na verdade, sempre tive uma certa facilidade, especialmente com melodias. Uma das músicas que compus inteiramente para esse álbum é "Eu Sei (Na Mira)", na qual a letra e a melodia foram criadas juntas”.
3 curiosidades sobre “Mais” que você precisa saber!
O álbum conta com 12 faixas, dentre elas hits como “Beija Eu”, “Ainda Lembro” e “Diariamente.
“Beija Eu” foi a primeira das inúmeras parcerias entre Marisa e Arnaldo Antunes. Marisa, que ja era grande fã do trabalho do membro dos Titãs, mandou uma fita cassete com a melodia da música para ele, que deu letra a canção.
Marisa explicou que o título do disco “Mais” representava a "soma como enriquecimento e como resultado" no que agregaria ao seu perfil musical.
Já sabia de tudo isso? Conta pra gente qual é sua canção favorita do disco!
Memórias, Crônicas e Declarações de Fãs 💌
Renata Brant
Fã desde 1996
“Meu primeiro disco da Marisa foi o “Barulhinho Bom” (1996). Eu tinha uns 15 anos e ouvia as músicas praticamente todos os dias.
Um tempo depois resolvi escrever uma cartinha para Marisa, mas não era qualquer cartinha! Era uma daquelas cartas quilométricas que passei meses fazendo. Até que todo aquele trabalho ficou pronto e finalmente mandei pelo correio. Um tempo depois recebi meu primeiro cartão postal escrito pela própria Marisa agradecendo pelo carinho! Fiquei em choque na época! A partir daquele dia sempre escrevia cartinhas para ela e até hoje recebi 4 cartões postais com respostas. Guardo todos com muito carinho até hoje.
Durante minha adolescência, meu pai não me deixava ir aos shows da Marisa, então eu esperei por pelo menos 6 anos até viver esse momento! Foi em Vitória, no Ginásio do Pedro Alvares Cabral, em janeiro do 2001! Eu tinha 20 anos na época! Fiz questão de comprar o ingresso na primeira fileira, bem na frente da Marisa. E depois ainda tive a honra de conhecê-la pessoalmente!
Quase 10 anos depois, tive a oportunidade de assistir a Marisa de volta aos palcos com a turnê Portas. E hoje é ainda mais especial! Levei pela primeira vez minha esposa e minha irmã para verem o show da Marisa e o mais lindo para mim é ver as pessoas que mais amo se emocionando com o show da minha artista preferida!”
Recado de Marisa para Renata📝: “Querida Renata, obrigada por todas as cartas ao longo desses anos. Fico muito feliz que tenha guardado todos os cartões postais que escrevi! Espero te ver mais na Tour Portas! Um beijo da Marisa.”
Tem uma história especial com a Marisa? Nos envie para o e-mail: marisamontefas@kappamakki.com.br
Quem sabe seu depoimento aparece aqui na próxima edição da #NewsletterMM…👀
Ela vai voltar, vai chegar! #TourPortas
A Tour Portas segue na estrada e volta em outubro aos Estados Unidos com 7 shows em 5 cidades muito especiais: FT Lauderdale, Orlando, San Diego, Los Angeles e Berkeley. Let’s go?
Mas calma! A turnê segue com shows no Brasil até o fim do ano e também passará por Portugal. Quem vai?
Ah, e temos uma boa notícia para o Rio de Janeiro! Marisa se juntará a Ney Matogrosso pela primeira vez em uma participação especial no show do músico “Primavera dos Bichos”, dia 20 de setembro no Vivo Rio! Não vai perder, né?
Já seguiu o perfil do “Espaço Imaginário” no Instagram? 🩺❤️
O perfil @espacoimaginariomarisamonte no Instagram está no ar e você já pode seguir para ficar por dentro de tudo!
Para quem não sabe, o Espaço Imaginário Marisa Monte fica localizado Instituto do Coração (InCor), em São Paulo.
Essa iniciativa tem como principal objetivo proporcionar um ambiente acolhedor e estimulante para pacientes, acompanhantes e funcionários dentro da rotina de uma instituição de saúde, através da arte e da cultura.
O projeto faz parte da Associação Portas e será integralmente custeado a partir de doações de pessoas físicas ou jurídicas.
Acompanhe o projeto pelas redes sociais e pela programação do site.
Observação: os eventos não são abertos para o público.


Garanta seu produto na Loja MM 🥰
Muitos fãs já estão usando os produtos da Loja MM e tá lindo de ver! Você pode garantir canga, buckets, ecobag, CDs e muito mais em: https://loja.marisamonte.com.br/
Não deixe de marcar @phonomotor nos posts com ítens da lojinha!




#EquipeMM Indica 🎶
Já que hoje a edição da Newsletter relembrou o álbum “Mais”, a música que indicamos hoje é “Eu Sei (Na Mira)”, a primeira música composta inteiramente por Marisa!
O meu coração é um músculo involuntário e ele pulsa por você ❤️
O que você quer ver por aqui? 🔍
Quer saber sobre os bastidores dos shows, histórias de letras de músicas ou outro assunto? Nos envie sugestões de conteúdo nos comentários da Newsletter ou mande um e-mail com o assunto “Sugestão Newsletter MM” para marisamontefas@kappamakki.com.br
Estamos de olho!
Que coisa linda!!! Muito feliz em compartilhar a minha história com todos os fãs da Marisa! E muito obrigada e equipe MM e um agradecimento mais que especial a querida Marisa pelo carinho! Beijão! ❤️😘
El-Haru Kuroi-El Cucui . . . https://www.youtube.com/watch?v=9YF-fr8aoh4